quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cinquenta tons de cinza - E L James


Olá blogueiros, venho desejar a vocês uma ótima noite, e para fechar com "chave de ouro" fica aqui uma pequena resenha sobre o livro "Cinquenta Tons de Cinza de E.L James". Sei que foi um livro que causou uma certa discussão entre leitores em geral e gostaria muito mais uma vez de deixar meu comentário.

  Falar sobre cinquenta tons de cinza não é nada fácil, ainda mais depois de toda essa repercussão que teve, confesso que ouvi apenas comentários extremos como “amei” ou simplesmente “odiei” então quis pagar pra ver e confesso que não gostei do que vi.Dizer que li esse livro por puro interesse seria uma mentira descabida da minha parte. Bom, esses comentários  que extrapolaram meu entendimento me deixaram intrigada e de uma certa forma resolvi ler o livro da E L James. Confesso que sempre jurei pra mim mesma que jamais escreveria nada sobre esse tipo de livro pois de uma certa forma causa polêmica, mas aí você vê comentários e você decide ficar por dentro da história e compartilhar sua opinião. Que foi o que acabei fazendo.. heheheh
Admito que o tema central "sexo, sexo, sexo, sexo e sadomasoquismo" não me agradou nem um pouco, o roteiro da história se resume apenas isso. Anastia Stelle e Christian Grey são dois personagens totalmente sem graça, um relacionamento forçado, vazios, enfim uma história que definitivamente põe o nosso bom e velho amor no lixo. Toda a história apaixonante e envolvente esperada por mim como leitora, todo o mistério que era esperado nem sequer chega a acontecer e isso me decepcionou muito. 
Acredito que a tentativa de E L James de mostrar uma personagem doce, inocente e decidida ao mesmo tempo fracassou e me deixou com uma sensação mais de frustração do que de pena, ou melhor assim por dizer, não senti absolutamente nada, nenhuma empolgação ou nenhuma vontade de terminar de ler o livro ou até ler a continuação dessa trilogia, apenas aquela sensação ruim que ficamos quando lemos ou vimos algo que banaliza o amor, entendem o que eu quero dizer? Porém a pergunta que não quer calar: por que tanta enrolação por causa de algo que acontece naturalmente na vida das pessoas. Criaram uma enorme polêmica por apenas um motivo: descrições diretas de sexo. Poderia até entender se a história fosse diretamente para adolescentes, mas o livro é de conteúdo adulto, então pra que tudo isso?  

  Para concluir, como vocês puderam perceber honestamente o enredo não me chamou a atenção.A história não termina, ela simplesmente para em busca de uma continuação. Não pretendo ler a continuação, não usaria como indicação, mas ainda acredito que cada pessoa que leu o primeiro livro desta trilogia tem sua opinião própria já formada sobre o livro, então sei que muita gente gosta e admira os livros de E L James e respeito isso. Logo embaixo está a sinopse para quem vai ler. 





Sinopse : Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.

2 comentários:

  1. Eu comecei a ler e parei, não me prendeu, mas como tenho a série toda vou fazer um esforço pra terminar, kk

    Eu tenho um blog literário e queria te convidar para visitar!!

    Seguindo o seu e se puder retribuir ficarei muito grata!!

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/

    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natana! tudo bem?
      boa sorte em terminar a trilogia :p auhauha
      visitei, já estou comentando e seguindo também..

      beijos

      Excluir