sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Decepção não mata, ensina a viver?

Boa noite pessoal! Hoje começa uma nova fase da minha vida, ainda não sei se boa ou ruim. Muitas coisas aconteceram, e todas essas coisas me trouxeram até aqui. Não sou muito boa com as palavras, mas rabiscando consegui encontrar uma nova definição para a decepção e creio que muita gente aqui irá se enquadrar nela.





 Dizem que “decepção não mata, ensina a viver” e creio que essa pode até ser uma boa frase quando dita no dia, na hora e pela pessoa certa, depois de muita dor e lágrimas é claro. Como diz sempre minha mãe é melhor por pra fora, e tenho quase certeza de que ela tem razão.
  Pois é, DECEPÇÃO, é disso que eu estou falando, é isso que eu estou sentindo, não estou falando de qualquer tipo de decepção, aquela específica de quando a gente perde algo ou alguém que tanto queríamos pra quem menos lutou. Aquele grande amor por quem você sempre esteve presente e jurou ter feito tudo certinho, aquela vaga no vestibular que você  pleiteou e estudou o ano inteiro e no final foi por “águas abaixo”, aquele amigo que você sempre ajudou mas que no final das contas só te deu as costas, enfim.. decepção: aquele sentimento que deixa um gosto amargo, que te corrói, te machuca, te leva ao chão mas que no final das contas te ajuda a crescer, a mudar, a sonhar de novo com mais vontade e a lutar com mais força.  Porque afinal, o que seríamos nós se não fossemos movidos por sentimentos bons e maus, paixões, desilusões, tristezas, alegrias se são eles que nos empurram para a beira do abismo, que nos impulsionam a subir mais um pouco, a sonhar e a tornar seu sonho em realidade.  Não espero uma vida sem decepções porque isso seria impossível, não seria viver, só espero que todo esse sentimento ruim me traga uma nova força, uma força maior, que me faça recomeçar  de novo e de novo se for preciso, porque o que obscurece a alma não é cair mas sim continuar no chão e não fazer nada a respeito.Enfim, desejo a vocês que sejam humanos o suficiente para sentir decepção, mas não tanto, apenas o necessário para que os façam crescer.

2 comentários:

  1. Acho que a decepção é um sentimento que nos faz crescer e nos torna mais fortes.
    E depois, nada como um dia após o outro e um colo de mãe, não é mesmo?
    Beijos.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, muito obrigada pelo seu comentário é fundamental! concordo plenamente com você, entretanto, presenciei casos de decepções que só fizeram pessoas maravilhosas desistirem de seus sonhos e virem a se tornar pessoas frustradas.O bom é que nem todo mundo pensa assim né?

      beijos

      Excluir