sábado, 2 de fevereiro de 2013

Caio F. Abreu

Olá pessoas! passando para desejar uma boa noite a todos e fica aqui um texto de nosso amado Caio Fernando de Abreu. Creio que todos já o conhecem ou pelo menos já ouviram falar dele, para quem não o conhece tenho certeza que irão se encantar.Que a beleza de suas palavras ilumine a noite de todos. beijos!


Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.

6 comentários:

  1. Oi Helena, que texto bonito.
    O caio é um dos mais citados nas redes sociais hoje em dia.
    Beijinhos doces,
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostastes Marli!
      é verdade, além de ter livros maravilhosos também...

      beijos

      Excluir
  2. Oi Helena ;)
    Poxa que texto lindo!
    Estou encantada, até tó salvando aqui em um bloco de notas *-*
    As vezes a gente está tão disposto a investir em algo e esquece de saber se a outra pessoa tbm vai remar com vc neh?
    Amei o post!

    Sobre o filme de "A Bússola de Ouro" eu vi e tbm não gostei, uma pena eles terem infantilizado tanto um livro tão bom ;/

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Caio é incrível, fico feliz que tenha gostado..
      Concordo com você, e como eu havia comentado não li o livro, só assisti o filme e não gostei muito.. mas fiquei curiosa!

      beijos

      Excluir
  3. Oi Helena, adoro as citações do Caio, ainda não li nenhum livro dele, mas pretendo mudar isso esse ano e já Limite Branco separado por aqui.

    BEijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! tudo bem?
      Caio é tudo de bom *-*
      leia Morangos mofados é bem bacana..

      beijos
      http://bookmusicandmovie.blogspot.com.br/

      Excluir