quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

     Diário de uma paixão.

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 242
Edição: 2010

Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Comentário: Descobri "Diário de uma paixão" em uma loja onde se aluga filmes aqui na minha cidade, porém, não tive curiosidade. Um tempo depois, o vi em uma livraria em Porto Alegre onde finalmente decidi comprar junto com o livro "Querido John" também do mesmo autor, desde então me apaixonei pela estória. Logo no começo do livro fica evidente o amor  de  Noah por Allie, e  como ele faz de tudo para ficarem juntos. A narração é feita por Noah que vive agora em uma casa de repouso, acompanhando uma mulher que nada lembra de sua vida, e ele conta a estória de sua vida, todos os dias.
  De uma coisa eu não tenho dúvida, é a mais linda estória de amor dos últimos anos. Um romance que retrata o preconceito de uma família, o desespero de um homem apaixonado e a dúvida de uma mulher, e que no final o amor acaba prevalecendo.Emocionante, capaz de tocar profundamente o coração de qualquer pessoa, Nicholas Sparks surpreendendo em mais um de seus livros.

Trecho:

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."

2 comentários:

  1. Amo Nicholas Sparks e estou lendo esse livro. O filme é lindo!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola! Que bom, é uma linda história, concordo com você!
      apesar que todas as obras do Nicholas Sparks são perfeitas não é?

      beijos

      Excluir