quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Laços eternos - Zibia Gasparetto

        Laços Eternos


Autor: Zibia Gasparetto

Editora : Edicel
Páginas: 262
Edição: 1986



Sinopse : Uma história de amor, ciúme e redenção, que narra a saga entre duas vidas, revelando-nos as belezas da reencarnação e mostrando que ela usa o amor, que é a força motriz da vida fundindo-se no todo, em laços indestrutíveis pela eternidade. Um romance que traz as peripécias amorosas de um grupo de personagens em diversas encarnações, o século 18, na França, em Londrina e em São Paulo, no passado recente. 

Comentário: Não sou espírita, entretanto admiro muito o espiritismo, a paz que seus ensinamentos proporcionam e o amor imenso que seus livros transmitem, e foi isso que esse romance me proporcionou: ensinamentos importantíssimos e uma grande paz interior. Se pudesse definir este livro em uma só palavra seria certamente REDENÇÃO. Nessa linda história todos seus personagens uma hora ou outra são unidos por laços de ódio e de amor, mas somente um é eterno. É perfeito, envolvente e nos permite refletir sobre toda nossa vida, se realmente tudo o que fizemos até agora valeu a pena. Esse gênero de livro tem um poder sensacional de marcar nossa vida para sempre, nos faz enxergar os problemas de uma forma completamente diferente e ver o que realmente é importante na vida. Usa a reencarnação, aproxima as pessoas, nos proporciona a compreensão para outras parcelas da verdade, desenvolve nossos sentimentos, ilumina nossa inteligência, facilita-nos a conquista da paz, as almas amadurecem, conseguem perceber que existe só amor. É um livro muito antigo, mesmo, li ele a anos atrás e sua história muito me marcou, lembro até hoje. Para pessoas que são abertas a vários tipos de leitura, indico, é um ótimo livro, não deixem de ler. 

Trecho:

"Se ainda somos falíveis e cheios de imperfeições, Deus nos convida à melhoria interior, dando-nos a certeza de que a vida na Terra é transitória e que os sofrimentos aqui, quando bem suportados, nos purificam e nos fazem aprender e progredir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário