sábado, 9 de fevereiro de 2013

Um homem de sorte - Nicholas Sparks


Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Nome: Um Homem de Sorte
Número de Páginas: 349
Editora no Brasil: Novo Conceito
Lançamento: 2012


O livro se baseia na história de Logan Tibault um fuzileiro naval que encontra uma foto de uma mulher no Iraque, a partir dai passa a ser protegido por ela, que segundo Vitor, seu amigo é um amuleto. Após sofrer horrores na guerra e perder seu amigo Vitor depois de voltar pra casa, Tibault fica transtornado e decide vagar na companhia de seu cão Zeus em busca da mulher da foto (Beth). Logo quando chega em uma pequena cidade chamada Hampton a encontra, e decide esconder dela o propósito de sua viagem, e se candidata a uma vaga de emprego no canil de Nana ( a avó de Beth) . Com o passar do tempo Tibaullt conquista não só a confiança de Ben( filho de Beth) que tem um relacionamento complicado com o pai: Clayton. Beth e Tibault se apaixonam, Clayton faz de tudo para acabar com o relacionamento dos dois, e acaba fracassando. O final do livro é surpreendente, um trágico acidente acaba envolvendo Ben, Clayton, Beth e Tibault.

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Não se surpreendam se toda vez que entrarem aqui no blog se depararem com no mínimo uma vez por semana ter uma resenha de algum livro de Nicholas Sparks, porque eu simplesmente A-D-O-R-O.Como sempre, mas um ótimo livro dele, a narrativa é interessante, acabamos interagindo com os personagens, é uma sensação muito boa. Apesar da história demorar um pouco para se desenrolar , ao chegar ao ápice nos surpreende.  Um romance bem construído, uma história bem desenvolvida. Apesar de não ser um livro tão pequeno como a maioria das pessoas procura, a leitura correu facilmente pois ser muito leve. Eu nem sei porque ainda me surpreendo com a genialidade de Sparks, a sua facilidade ao fazer-nos apegar aos personagens, sentir o que eles sentem. Para quem gosta de um livro leve e um romance bom essa com certeza será uma ótima escolha.


2 comentários:

  1. O Nicholas é o cara! Todas as histórias dele, pelo menos a maioria são boas! HAHAHA
    -------------------------------------
    Adorei e já estou seguindo seu blog. :)
    Da uma passadinha no meu:
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/
    Big Beijo
    Lucas F''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas!
      concordo com você, Nicholas Sparks tem suas exceções.. auahua
      Obrigada!

      beijos

      Excluir