sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Saudade



A saudade vai um pouco além da ausência, eu sinto falta de tudo. Até do que eu tenho diariamente, sinto falta do amor, da presença, até do vazio. Eu sinto falta do que eu gostaria de ter mas não tenho, sinto falta do que eu gostaria que fosse meu, que esteve em minhas mãos e eu deixei escapar, é meio complicado tentar explicar, mas eu só sei que independente do que se refira a saudade dói, machuca.
Saudade é muito mais que a recordação ou a ausência, é sentir falta do que nunca se teve ou do que gostaria de ter. Sinto falta do que já me pertenceu a meses , semanas, dias, até mesmo horas, sinto falta do que eu gostaria de sentir mas não sinto, sinto falta de ver o que meus olhos jamais viram, sinto falta de motivos que nunca me foram dados, sinto falta de um tempo que não me pertenceu, sinto falta de tudo que foi meu e de tudo que eu gostaria que fosse. É complexo, sinto falta até das palavras para tentar explicar, só tenho consciência de que tudo faz falta e essa falta dói.

4 comentários:

  1. Lindas as sua palavras.
    Parabéns...

    Beijinhos de fim de semana!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marli!
      e que você tenha um ano novo repleto que grandes realizações.

      beijos

      Excluir
  2. Que lindo seu texto Helena! Você tem razão, saudade dói, mas o mais importante é tentarmos sempre conquistar nossos desejos sendo honestos, pra depois quando olharmos pra trás, não termos apenas saudade mas a sensação de que valeu a pena os erros e os acertos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vivian!
      Um feliz 2013 pra você e sua família.

      beijos

      Excluir