sábado, 29 de dezembro de 2012

  Aproveitando o momento, quero compartilhar minha indignação. Hoje, ao passar pelo lixão de minha cidade, em meio a uma grama mal cortada vi algo se mexer, me chamou a atenção e parei, perdi meu chão ao ver um cão aparentemente um pouco velho, sem o movimento das pernas traseiras arrastava-se tentando se locomover, pela primeira vez em muito tempo a sensação de impotência tomou conta de mim, pois não tenho condições de adotar mais um animal. Tenho duas cachorrinhas, uma delas já recolhida do lixo, em uma situação de precariedade em nível máximo. Dizem que já há um local para onde são recolhidos os animais de ruas aqui, entretanto, me pergunto: Onde essa gente toda está? Porque não fazem nada? Ninguém vê? É um problema público também, aonde estão os políticos que em época de eleição nos enchem de promessas? São animais, sim! Mas isso não significa que não sintam dor e fome. Aquelas pessoas que amam seus animais, aquelas pessoas que tem animais e até mesmo aquelas pessoas que não gostam de animais eu faço um apelo: Por favor, não largem seus animaizinhos porque estão doentes ou velhos,  nós também ficaremos doentes e velhos um dia, eles também merecem ter uma chance.

2 comentários:

  1. Isso é realmente falta de respeito p/ com outro ser vivo.
    Mas, os políticos se importam muito pouco até com gente racional como eles, se importam menos ainda com cachorros.
    Ficar impotente acho que é o que mais machuca mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade Monique!
    isso é o que me deixa mais chocada, acho que no fim das contas cabe a nós fazer o que pudermos porque se formos esperar pelos governantes públicos cada vez ficará pior, pena que nem todo mundo está disposto a ajudar.
    aah, e a propósito, estou seguindo seu blog, gostei muito do conteúdo.

    beijos

    ResponderExcluir